Datec Agrícola Witmarsum promoveu evento para unir produtores participantes do concurso
Na última quarta-feira (15), aconteceu o Dia de Campo para os participantes do 1º Concurso de Produtividade de Soja da Cooperativa Witmarsum. Os presentes puderam visitar as áreas de plantio dos 24 produtores inscritos no concurso.
Nas visitas organizadas pela equipe de engenheiros agrônomos do Departamento de Assistência Técnica (Datec) da Cooperativa Witmarsum, os agricultores adquiriram informações técnicas valiosas sobre o manejo de diferentes variedades de culturas, métodos de plantio e histórico das áreas cultivadas. Dessa forma, a troca de experiências entre produtores é fundamental para enfrentar os desafios na lavoura e aprimorar a produção de soja.
Com as informações recebidas, os agricultores saíram mais preparados e motivados para a safra 2023, e assim, prontos para realizar o monitoramento de suas lavouras e ajustar os preparativos para a colheita. Além disso, esses momentos de interação são importantes para fortalecer a rede de contatos dos produtores e oportunizar futuros benefícios para toda a cadeia produtiva da soja da região.
A cultura da soja é crucial para o país, e a Cooperativa Witmarsum, somente no último ano, comercializou mais de 15 mil toneladas de soja de seus cooperados. Para a safra 2023, a expectativa é que esse número aumente de 5 a 10%.
Concurso de Produtividade
Uma das formas de incentivar os produtores de soja a alcançarem altas rendimentos em suas lavouras é a competição de produtividade. A Cooperativa Witmarsum lançou a primeira edição do Concurso de Produtividade de Soja, que premiará a área com maior produtividade entre as lavouras concorrentes de até 10 hectares cultivadas. Essa iniciativa visa aprimorar a produção de soja e incentivar os produtores a investirem em técnicas modernas e sustentáveis de cultivo.