A Cooperativa Witmarsum, de Palmeira (PR), participou pela primeira vez do 2º Mundial do Queijo do Brasil e conquistou dois prêmios, entre os três queijos inscritos na competição. O tipo Appenzeller Witmarsum recebeu o prêmio Super Ouro, a nota máxima concedida pelos jurados em todos os quesitos, enquanto o queijo tipo Raclette Witmarsum ganhou a medalha de prata em sua categoria.

Para o presidente da Cooperativa Witmarsum, Artur Sawatzky, o prêmio é um reconhecimento do trabalho de toda a equipe, que busca incessantemente pela qualidade do produto final. Ele destaca que a conquista serve de motivação para manter a qualidade em toda a cadeia de produção, desde os produtores que entregam o leite até os colaboradores na indústria.

Qualidade e exclusividade

Com 70 anos de atividades completadas em 2022, a Cooperativa Witmarsum é reconhecida pela qualidade e exclusividade de seus queijos finos. Beneficiando 400 mil litros de leite mensalmente, a cooperativa produz cerca de 30 toneladas de queijo em 11 tipos diferentes. Além disso, 150 mil litros de leite são destinados para a produção do tradicional leite “tipo A” da marca Cancela.

Evento acontece pela primeira vez no Brasil

O evento foi organizado pela associação SerTãoBras e chancelado pelo Guia Internacional de Queijos da França, contando com participantes de 11 países. A comissão julgadora foi composta por 150 jurados brasileiros e estrangeiros.

© Copyright 2023 – Cooperativa Witmarsum